Páginas

🙏 Alguns temas bíblicos polêmicos

🙏 NOTA: O propósito dessa seção é estudar assuntos, que de certa forma, são polêmicos, sem precisar emitir opinião formada, pode fazer, se o quiser, mas não necessariamente. Tenho minhas opiniões sobre alguns dos assuntos. Posso dividir, mas somente com quem me perguntar. Depois do seu registro e da senha provisória, poderá, se solicitada, ser enviada pra você uma senha definitiva.

 

Examine as Escrituras todos os dias para ver se as coisas são, de fato, assim.

Não sei se acontece com você o mesmo que, durante os meus 40 anos de fé e 35 de ministério, aconteceu comigo! O tema diabo, e todos os seus pertinentes, sempre me intrigaram. De uns cinco anos para cá, procurei me aprofundar, o máximo possível, em pesquisar sobre o assunto. Providencialmente chegaram às minhas mãos materiais suficientes para que me levassem a uma conclusão definitiva. Antes de começar a pesquisar, não imaginava que havia tal material tão convincente  no que se refere a esse tema.

O sistema teológico está preparado, através de milênios, para infundir na cabeça de qualquer um, os seus ensinamentos, mesmo que equivocados. Quando uma pessoa se achega ao cristianismo, recebe de imediato uma lavagem cerebral com esse doutrinamento, através   de ensino direto e pela linguagem da educação recebida das tradições. Aí fica fácil para essa pessoa assimilar tudo e ter convicção de que é assim mesmo, já que tudo está nessa direção; e acomodado fica até o final de sua vida crendo que é assim mesmo. Nunca busca por si mesmo examinar, como os crentes de Beréia  "Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim" (At 17.11). A maioria dos cristão hoje não faz assim. Deixa tudo por conta dos ensinamentos vindo dos púlpitos. 

Vou deixar aqui todo o material, e pediria ao leitor que só emitisse alguma conclusão a favor ou ao contrário, depois que lesse todo esse material. Faça isso desarmado, aberto, pois o assunto é tradicionalmente milenar e está arraigado intrinsicamente na teologia e tradição cultural de toda religião e denominação, que tem como base o cristianismo. É preciso muita coragem e convicção para se posicionar contra milênios de tradição errônea, portanto, vai com calma e prudência.

O DIABO E SEUS COMPANHEIROS

Parte 01, aqui

Parte 02, aqui

Parte 03. aqui

Parte 04, aqui

Parte 05, aqui

Parte 06, aqui

Verdades sobre Lúcifer, aqui

Possessão Demoníaca, aqui

Diabo e Satanás, no Antigo Testamento, aqui

O diabo e Satanás, no Novo Testamento, aqui

Diabo e Satanás 01, aqui

Diabo e Satanás 02, aqui

O DIABO EXISTE COMO SER PESSOAL?, aqui

O DIABO, VOSSO ADVERSÁRIO, aqui

O Diabo - O Grande Enganador, aqui

O QUE A BÍBLIA REALMENTE DIZ SOBRE SATANÁS E DEMôNIOS, aqui

Quem é Satan no Livro de Jó? aqui

Anjos não podem pecar?, aqui

Sobre o inferno, aqui

O Maligno, aqui

======================================

Temos aqui um ebook, em pdf, contendo um material completo sobre esse tema. (pode baixar também)

Nota: A tradução não é das melhores, mas é possível entender a mensagem.

 

Veja o ebook, aqui

--------------------------------------------

OUTROS TEMAS:

A Glória De Um Só Batismo, aqui

A Unção Com Óleo (azeite) É Para Hoje? aqui

O Jejum É Para Os Nossos Dias?, aqui

Inferno, aqui

Ceia:  01 ,0203

Nenhum comentário:

Postar um comentário