Páginas

🙏 Pensamentos

 


  • 🙏 Pensamentos

 

  • Palavras negativas destrói em nós as nossas selatoninas, e ausência de selatoninas no nosso organismo causa depressão.

________________________________

  • __________________________________
  • "Capricho, é você fazer o melhor nas condições que tem, enquanto você não tem a condição melhor para fazer melhor ainda (Mario Sergio Cortella)

  • ______________________________________
  • "Emoções não expressadas nunca vão morrer. Elas são enterradas vivas e voltarão a aparecer, mais tarde, por caminhos piores." (Freud)

  • ______________________________________
    • “Eu realmente só amo a Deus na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day)
    • __________________________________
  • "Contamos os anos de um homem até que ele nada mais tenha a contar." Seu caráter, as qualidades de sua mente, sua fé e suas convicções não estão sujeitos à decadência. (Ralph Waldo Emerson, poeta e filósofo)

  • ______________________________________
  • "Alguns homens são velhos aos 30 anos, enquanto outros são jovens aos 80 anos. A mente é o mestre tecelão, o arquiteto, o projetista e o escultor".
  • ______________________________________

    William Jemes, o pai da psicologia americana, disse que a maior descoberta do século XIX, não era no reino da ciência física. A maior descoberta, afirmou, era a força do subconsciente pela fé. Em cada ser humano existe esse reservatório ilimitado de força,  capaz de superar qualquer problema do mundo.

 _________________________________________

 

NENHUM HOMEM TERÁ CHANCE PARA DESFRUTAR UM TRIUNFO PERMANENTE SE NÃO COMEÇAR POR OLHAR-SE NUM ESPELHO PARA DESCOBRIR A CAUSA REAL DE TODOS OS SEUS ERROS. NAPOLEON HILL 

__________________________________________

Uma quantidade de vibração dessa “energia-fluido” é a causa do que conhecemos com o nome de som. O ouvido humano pode captar apenas o som que é produzido mediante cerca de 32 mil a 38 mil vibrações por segundo. Quando a média de vibrações vai além do que chamamos som, essas vibrações começam a se manifestar na forma de calor. O calor começa com cerca de 1.500.000 de vibrações por segundo. Quando se eleva ainda mais, a escala de vibrações começa a registrar-se sob a forma de luz. Três milhões de vibrações por segundo criam uma luz violeta. Acima desse número, as vibrações produzem os raios ultravioleta (que são invisíveis a olho nu) e outras

radiações invisíveis.  E ainda mais alto na escala — num grau que não se conhece ainda, segundo parece —, as vibrações criam a força que produz o pensamento humano. Acreditamos que a porção de fluido de cada vibração, da qual nascem todas as formas conhecidas de energia, é de natureza universal: que a porção de fluido do som é igual à porção de fluido da luz, sendo a diferença entre o som e a luz apenas uma diferença de quantidade de vibração, e, ainda, que a porção de fluido do pensamento seja exatamente a mesma que a do som, do calor e da luz, diferindo apenas no número de vibrações por segundo. Da mesma maneira que só há uma forma de matéria que compõe a Terra e todos os outros planetas, sóis e estrelas — o elétron —, há apenas uma forma de “energia-fluido”, que leva toda a matéria a permanecer num estado constante e rápido de movimento. 

 _____________________________________

Poder-se-á afirmar, ao se refletir sobre esse grande abismo, que não existem

muitas formas de vibração que podem dar resultados tão maravilhosos, ou até

mesmo mais do que as ondas do rádio! Parece-me que nesse abismo jazem as

vibrações que julgamos abandonadas pelos nossos cérebros e células nervosas quando pensamos. Mas, então, novamente, elas poderiam elevar-se na escala além das vibrações que produzem os raios ultravioleta**.

Precisamos de um fio para transmitir essas vibrações? Não passarão elas através do éter, sem qualquer fio, exatamente como fazem as ondas hertzianas? Como serão elas percebidas pelo receptor? Ouvirá ele uma série de sinais ou sentirá que os pensamentos de outros homens penetraram no seu cérebro? Podemos condescender com algumas especulações baseadas no que conhecemos sobre as ondas do telégrafo sem fio, que são, como já tivemos ocasião de dizer, tudo o que podemos reconhecer de uma vasta série de vibrações que, teoricamente, devem existir. Se as ondas do pensamento são iguais às ondas do rádio, elas devem passar do cérebro e fluir infinitamente, em torno do mundo e do universo. O corpo, o crânio e outros obstáculos sólidos não constituiriam embaraços à sua passagem, pois elas passam através do éter que rodeia as moléculas de todas as substâncias, por sólidas ou densas que sejam. Pode-se perguntar se não haveria constante interferência e confusão se os Pode-se perguntar se não haveria constante interferência e confusão se os pensamentos dos outros fluíssem através do nosso cérebro e estabelecessem nele pensamentos que não se originaram em nós? 

 _________________________________________

Como é que podemos saber se não interferem nesse mesmo instante com os

nossos? Tenho notado muitos fenômenos de perturbações de espírito que nunca me foram possíveis explicar. Por exemplo, será a inspiração ou o desânimo que um orador sente ao dirigir-se ao público? Tenho experimentado isso várias vezes e nunca pude definir exatamente as causas físicas desse fato. Muitas descobertas científicas recentes, na minha opinião, anunciam o dia

não distante, talvez, em que os homens lerão os pensamentos uns dos outros,

em que os pensamentos serão enviados diretamente de cérebro a cérebro, sem intervenção da palavra, da escrita ou de qualquer dos atuais meios de comunicação.

Não será desarrazoado antever uma época em que veremos sem olhos, ouviremos sem ouvidos e falaremos sem língua. Em suma, a hipótese de que um espírito pode comunicar-se diretamente com outro se apoia na teoria segundo a qual o pensamento, ou força vital, é uma forma de perturbação elétrica, que pode ser captada por indução e transmitida a distância, através de um fio ou, simplesmente, através do éter, como no caso das ondas do telégrafo sem fio.     

Muitas analogias sugerem que o pensamento tem a mesma natureza de um distúrbio elétrico. Um nervo, que é da mesma substância do cérebro, é excelente condutor da corrente elétrica. A primeira vez que passamos uma corrente elétrica pelos nervos de um morto ficamos estarrecidos ao vê-lo levantar-se e mover-se. Os nervos eletrificados produziam a contração dos músculos, como acontece em vida.

Parecem agir sobre os músculos como a corrente elétrica age sobre um eletromagneto. A corrente magnetiza uma barra de ferro colocada em ângulo reto com a mesma, e os nervos produzem, através da corrente intangível da força vital que os percorre, a contração das fibras musculares que são dispostas em ângulo reto com eles. Seria possível citar muitas razões mostrando como o pensamento e a força vital podem ser considerados como sendo da mesma natureza que a eletricidade. Sustenta-se que a corrente elétrica é uma onda do éter em movimento, uma onda do éter, essa substância hipotética que enche todos os espaços e cerca todas as substâncias. Acreditamos que deve haver éter, pois sem ele a corrente elétrica não poderia passar pelo vácuo, ou a luz do Sol através do espaço. É razoável acreditar que apenas uma onda semelhante em movimento possa produzir os fenômenos do pensamento e da força vital. Podemos afirmar que as células do cérebro agem como uma bateria e que a corrente produzida corre através dos nervos. 

 _________________________________________

A descoberta mais extraordinária feita pelo homem foi a do princípio do rádio, que opera com o auxílio do éter, essa parte importante da bíblia da natureza. Imaginemos o éter recolhendo a vibração ordinária do som, e transformando-a de audiofrequência em radiofrequência e conduzindo-a para uma estação receptora sintonizada, e fazendo-a voltar à sua primeira forma de audiofrequência, tudo isso em um segundo apenas. Não é de surpreender que tal força possa colher a vibração do pensamento, e conservar essa vibração em movimento contínuo. 

__________________________________________ 

É fato bem conhecido de todos, que depois de viverem juntos alguns anos, um

homem e uma mulher se tornam indispensáveis um ao outro, mesmo quando não existe  entre os dois o mais leve resquício desse estado de espírito chamado amor. Além disso, essa associação e as relações sexuais não somente desenvolvem uma afinidade natural entre os dois espíritos, como também levam até mesmo os dois indivíduos a adquirir uma expressão semelhante de feições e a se parecer em muitas outras coisas. Um analista competente, que penetre num grupo de estranhos onde se encontrem casais, sendo apresentado a um dos homens presentes, pode facilmente apontar a esposa desse. A expressão dos olhos, as linhas do rosto e o tom da voz dos dois cônjuges, tudo isso se torna bem semelhante depois de muitos anos de casamento. 

__________________________________________ 

Acreditamos que a condição normal ou natural da química mental de qualquer

indivíduo é o resultado da sua herança física mais a natureza dos pensamentos que dominaram o seu espírito, que cada mente está em contínua transformação, a tal ponto que a filosofia particular da pessoa e os seus modos de pensar modificam sua química mental. É nossa crença que esses princípios são verdadeiros, que qualquer pessoa pode voluntariamente modificar sua química mental, a ponto de atrair ou repelir todos aqueles com que entra em contato. Isso é fato conhecido. Em outras palavras, qualquer pessoa pode assumir uma atitude mental capaz de atrair e agradar, ou, pelo contrário, de gerar antagonismo, e isso sem o auxílio das palavras, da expressão do rosto ou de qualquer movimento ou gesto. 

__________________________________________ 

NINGUÉM PODE SE TORNAR UMA FORÇA NA COMUNIDADE EM QUE VIVE, NEM CONSEGUIR TRIUNFO DURADOURO EM QUALQUER EMPREENDIMENTO VALIOSO, ANTES DE SE TORNAR BASTANTE GRANDE PARA CULPAR-SE PELOS SEUS PRÓPRIOS ERROS E FRACASSOS. 

__________________________________________ 

O cérebro humano e o sistema nervoso constituem uma peça de um maquinário intrincado, que poucos entendem. Quando controlada e dirigida de maneira adequada, essa peça da máquina pode ser levada a realizar maravilhas, mas, quando não é controlada, pratica ações fantásticas, como se pode ver entre as paredes de um asilo de loucos.

O cérebro humano tem ligação direta com o contínuo influxo de energia, do qual o homem tira o poder de pensar. O cérebro recebe essa energia, mistura-a com a energia criada pelos alimentos que nutrem o corpo e a distribui em cada porção deste último, com o auxílio do sangue e do sistema nervoso, e ela se torna assim o que chamamos vida. De que fonte emana essa energia externa ninguém parece saber; tudo o que sabemos a respeito é que é necessário tê-la para se viver. Parece razoável supor que essa energia não seja outra senão a que chamamos éter, e que entra no corpo com o oxigênio quando respiramos.

O INDIVÍDUO ESTÁ MEIO VENCIDO DESDE QUE COMEÇA A TER PENA DE SI MESMO, OU A PROCURAR UMA DESCULPA PARA OS SEUS DEFEITOS.

Várias autoridades eminentes acreditam, embora isso nunca tenha sido cientificamente provado, que a energia conhecida como “mente” ou pensamento pode ser contaminada por unidades negativas ou “insociáveis”, a tal ponto que todo o sistema nervoso é atirado para fora da ordem do trabalho, a digestão fica seriamente afetada, manifestando-se várias formas de doença. Entre as causas de tais perturbações mentais, as principais são as dificuldades financeiras e os amores contrariados. 

__________________________________________

O triunfo na vida, ou o que quer que chamemos de triunfo, é, sobretudo, uma

questão de adaptação ao ambiente, de maneira tal que haja harmonia entre o ambiente e o  indivíduo. O palácio de um rei se torna uma choça de camponês quando não existe harmonia entre as suas paredes. Inversamente, a choça de um camponês pode proporcionar mais felicidade do que a mansão de um rico se a harmonia reinar na primeira e faltar na segunda. 

 _________________________________________

DEVEMOS PROCURAR SEMPRE O CONSELHO DAQUELES QUE NOS DIGAM A VERDADE RELATIVO A NÓS MESMOS, AINDA QUE A VERDADE NOS DOA. MEROS LOUVORES NÃO CONDUZEM AO APERFEIÇOAMENTO NECESSÁRIO. 

__________________________________________ 

UM OBJETIVO NA VIDA É A ÚNICA FORTUNA VALIOSA QUE SE ENCONTRA; NÃO SE DEVE PROCURÁ-LO EM TERRAS ESTRANHAS, MAS DENTRO DO CORAÇÃO.  (ROBERT LOUIS STEVENSON) 

 _________________________________________

QUEM NÃO PODE REALIZAR GRANDES COISAS DEVE LEMBRAR-SE DE QUE PODE MOSTRAR-SE GRANDE NAS PEQUENAS COISAS QUE REALIZAR. 

__________________________________________ 

UM VENCEDOR NUNCA ABANDONA A LUTA, E AQUELE QUE A ABANDONA JAMAIS VENCERÁ. __________________________________________ 

Triunfo é o desenvolvimento do poder com o qual se obtém tudo o que se deseja na vida, sem interferir nos direitos dos outros. (Napoleon Hill) 

 _________________________________________

AQUELE QUE FOR CAPAZ DE PERDER UMA CORRIDA SEM CULPAR OS OUTROS DA SUA DERROTA TEM PERSPECTIVAS DE ÊXITOS NA ESTRADA DA VIDA. Napoleon Hill   

 _____________________________________

NA VIDA, NENHUMA SITUAÇÃO PODE SER SEGURA E NENHUMA REALIZAÇÃO, PERMANENTE, A MENOS QUE SEJAM BASEADAS NA JUSTIÇA E NA VERDADE. - Napoleon Hill 

_____________________________________ 

NÃO DIGA AO MUNDO O QUE É CAPAZ DE FAZER: PROVE-O! 

__________________________________________ 

A MELHOR COMPENSAÇÃO POR UMA COISA QUE REALIZAMOS É A CAPACIDADE QUE ADQUIRIMOS PARA FAZER AINDA MAIS. (P113)

__________________________________________ 

 

QUALQUER PESSOA PODE “COMEÇAR”, MAS APENAS OS OUSADOS “TERMINARÃO”. 

 _________________________________________

Qualquer coisa que desejarmos poderemos obter, se a desejarmos com intensidade suficiente e se tivermos persistência, naturalmente se o objeto desse desejo estiver dentro dos limites da razão e se acreditarmos que já estamos de posse dele. Há, porém, uma grande diferença entre desejar simplesmente alguma coisa e acreditar que a obteremos realmente. Napoleon Hill  

 _________________________________________

Os realizadores são aqueles que “acreditam”, em todos os setores da vida. Aqueles que acreditam que podem alcançar o seu objetivo principal definido não reconhecem a palavra “impossível”. Nem se importam com as derrotas temporárias, pois sabem que estão caminhando para o triunfo, e se um plano fracassa, logo o substituem por outro. Napoleon Hill  

 _________________________________________

Edison fez mais de 10 mil experiências, antes de conseguir realizar o seu primeiro disco de fonógrafo, que tinha gravadas as seguintes palavras: “Mary tinha um cordeirinho.” Napoleon Hill  

 _________________________________________

Por certo, a nossa era não comporta o ceticismo, pois nela foi descoberto e dominado um número maior de leis da natureza do que em toda a história da raça humana. No período de três décadas testemunhamos o domínio dos ares; exploramos o oceano; suprimimos as distâncias; dominamos o raio; fizemos com que a eletricidade movesse as rodas da indústria; temos hoje comunicações instantâneas entre as nações do mundo. Na verdade, a era presente é de luz, de desenvolvimento, de descobertas, e, contudo, mal tocamos na superfície do saber. Entretanto, quando abrirmos a porta que leva ao poder secreto que está armazenado dentro de nós, adquiriremos conhecimentos que farão empalidecer todas as outras descobertas do passado e do presente. Napoleon Hill 

__________________________________________ 

EM CADA ALMA FOI DEPOSITADA A SEMENTE DE UM GRANDE FUTURO, MAS A SEMENTE NUNCA GERMINARÁ, MUITO MENOS ATINGIRÁ A MATURIDADE, SE NÃO SE TORNAR ÚTIL E NÃO DESENVOLVER PRÁTICA. Napoleon Hill 

__________________________________________ 

FELIZ DAQUELE QUE APRENDE A DIFERENÇA QUE HÁ ENTRE UMA DERROTA TEMPORÁRIA E UM FRACASSO; MAIS FELIZ AINDA SERÁ SE APRENDER QUE A SEMENTE DO TRIUNFO ESTÁ ADORMECIDA EM CADA DERROTA QUE EXPERIMENTA. Napoleon Hill 

__________________________________________ 

O ÚNICO HOMEM QUE NUNCA COMETE ERROS É AQUELE QUE NUNCA FAZ COISA ALGUMA. NÃO TENHA MEDO DE ERRAR, POIS APRENDERÁ A NÃO COMETER DUAS VEZES O MESMO ERRO. ROOSEVELT 

__________________________________________ 

A batalha da vida nem sempre é vencida pelo mais forte ou pelo mais ágil. Tarde ou cedo aquele que vence é o que pensa que pode vencer. 

__________________________________________ 

O medo é o calabouço no qual o espírito se refugia, procurando esconder-se. O medo gera a superstição, e a superstição é o punhal com que a hipocrisia assassina a alma. 

 _________________________________________

A maior inconsistência da vida é o fato de que a maioria das coisas em que acreditamos não é verdade. 

 _________________________________________

O ÚNICO FAVOR DURADOURO QUE UM PAI PODE PRESTAR A UM FILHO É AJUDÁ-LO A “FAZER-SE POR SI”. 

 _________________________________________

Acima de tudo: sê fiel a ti mesmo, E tão certo como a noite segue o dia, Não serás infiel a nenhum homem.*** Shakespeare 

 _________________________________________

O ESPAÇO QUE UMA PESSOA OCUPA E A AUTORIDADE QUE EXERCE .

__________________________________________

PODEM SER MEDIDOS COM EXATIDÃO MATEMÁTICA PELOS SERVIÇOS QUE

PRESTAR. 

 _________________________________________

 O QUE MAIS O AJUDOU A VENCER OS OBSTÁCULOS DA VIDA? — PERGUNTOU ALGUÉM A UM GRANDE HOMEM. — OS OUTROS OBSTÁCULOS — RESPONDEU ELE.

__________________________________________

“Nós crescemos muito com sonhos. Todos os grandes homens são sonhadores. Eles vêem coisas na névoa macia de um dia de primavera ou no fogo vermelho de uma longa noite de inverno. Alguns de nós deixam esses sonhos morrerem, mas outros os nutrem e protegem; amamenta-os em dias ruins até que os tragam ao sol e à luz que vem sempre para aqueles que esperam que seus sonhos se tornem realidade. ”- Woodrow Wilson

 

“We grow great by dreams. All big men are dreamers. They see things in the soft haze of a spring day or in the red fire of a long winter’s evening. Some of us let these dreams die, but others nourish and protect them; nurse them through bad days till they bring them to the sunshine and light which comes always to those who hope that their dreams will come true.”—Woodrow Wilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário